A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) realizou, na Biblioteca do Fundo Antigo da Universidade do Porto, a quarta conferência do ciclo nacional “A Arquitetura do Poder Local”.
Na abertura da sessão, João Manuel Pavão, Fundador da ANAM, Álvaro Santos, Presidente da CCDR-Norte e Fernando Santos Pereira, Presidente da ANAM, sublinharam a importância destes debates alargados, envolvendo diferentes sensibilidades e áreas do conhecimento.
O debate na Universidade do Porto, moderado por Raul Cunha, PAM de Fafe, foi bastante enriquecedor tendo contado com a participação do Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, João Pacheco Amorim e do vereador da Câmara do Porto e ex-Ministro da Saúdo, Manuel Pizarro.
O ciclo “A Arquitetura do Poder Local” continuará a percorrer a academia portuguesa, com próximas sessões previstas nas universidades de Aveiro, Beira Interior, Évora, Minho, Trás-os-Montes, Madeira e Açores, reforçando o compromisso da ANAM em promover um debate abrangente, informado e participado sobre o futuro do poder local em Portugal.













